16 de dezembro de 2012

Three Little Pigs, por Kalebe Jackson dos Santos





















Era uma vez three little pigs. Um dia a mother deles disse:

- Vocês já são bem grandinhos então vão e vivam a vida!

Cada um seguiu um caminho diferente. O primeiro little pig era preguiçoso então pegou palha e foi se deitar. Logo depois apareceu um wolf e falou:

- Abra a door ou senão vou soprar até derrubar sua home.

O little pig não abriu, então o wolf soprou e derrubou a house. Assim o little pig correu para a house de seu brother do meio. A house do segundo little pig era feita de gravetos. Então, o wolf foi até a house, onde os little pigs estavam e disse:

- Abra a porta ou vou soprar até derrubar sua home.

O little pig não abriu, então o wolf soprou até derrubar sua house. Os two little pigs correram para a house do terceiro pig, que já era mais esperto, pois construiu sua house com tijolos e cimento. Novamente apareceu o wolf e disse:

- Abra a door ou vou soprar até derrubar sua home.

O little pig respondeu:

- Pode soprar o quanto quiser porque você não vai conseguir derrubar a minha house.

O wolf soprou mas não conseguiu derrubar a house. Como ele era esperto, subiu pela chaminé para entrar na house, mas o little pig colocou um caldeirão com água fervendo, o wolf sentiu o calor e deu no pé daquele lugar.

Os two little pigs aprenderam a lição de “quem tem mais vontade de fazer as coisas, faz melhor”. E o wolf nunca mais foi visto por aquelas bandas. 

Kalebe Jackson dos Santos, 9 anos.
E.M.E.B Prof José Antônio Bortolozzo.


--
História realizada durante a aula de Inglês com o intuito de cultivar e conhecer a cultura local, sob orientação da Professora Joyce C. L. Gomes.




Joyce Cristina Leme Gomes
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC), Graduando em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). É voluntária como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Organização Não Governamental (ONG) Associação Cultural Opereta. Atualmente desenvolve o blog da Associação Cultural Opereta, Joyce Gomes: Professora e Publicitária e Cantinho das Letras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário