5 de julho de 2013

Produção de História em Quadrinhos: Welcome to the Boing Island produzidas pelos alunos do 6º ano

Uma das primeiras histórias que aparece na apostila do Positivo do 6º ano é uma história chamada "Welcome to the Boing Island", porém, esta versão está em inglês. Então, antes de iniciar esse conteúdo, coloquei os flash cards na lousa, mas sem as falas. Conversamos sobre o que encontramos numa história em quadrinhos e pedi para que eles elaborassem uma outra história. Pedi, apenas para que seguissem a sequência da história, porém poderiam alterar o cenário e os nomes dos personagens. Eis aqui, um dos resultados dessas aulas: (clique nas imagens para conseguir ler)


História em Quadrinhos: Welcome to the Boing Island

Depois de pronto, eu coloquei as falas nos balões de diálogo da história original e contei a história como estava na apostila. Comparamos com a versão que eles fizeram. E concluímos que, apesar de não utilizar a tradução, muitos compreenderam a história e produziram algo muito parecido.

Para fechar essa aula, retirei as falas dos flash cards. Dei-lhes algum tempo e pedi para que eles abrissem a apostila e "decorasse" a sequência das falas para fazermos um jogo. Terminou o tempo, montei dois grupos (um só com meninas e outro só meninos) com cinco pessoas em cada um. E pedi para que colocassem na sequência que haviam lido. Ao final, verifiquei se a sequencia estava correta e aquele grupo que acertou mais, ganhou a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário