2 de maio de 2013

O grande dia, por Menahen David


Olá. Meu nome é José. Eu tenho 12 anos, e eu estudo na sexta série. Hoje é um dia especial para mim, na verdade, é um dia especial para toda a classe porque nossa classe entrou para a final do campeonato de futebol. 

Eu gosto de jogar videogame. Tenho muitos jogos legais de soccer

Quando eu vou jogar mini game no intervalo, é muito difícil arranjar um segundo player. Era só bater o sinal, e todos saíam atrás de uma bola. 

Um tempo depois, o diretor me escolheu para eu ser o técnico de soccer. Antes, me disseram que eu seria técnico por um dia, e eu pensei que isso era uma piada. 

Quando eu fui para o soccer's field no meu primeiro dia, eu vi que alguma coisa estava dando errado, pois todos os players eram desorganizados e eles não passavam a ball. Na realidade, pareciam 11 players jogando cada um por si e não pelo team

Então, eu fui dar técnicas, como passar a ball para o time ficar mais organizado. 

Na semana seguinte, os players estavam jogando como um team de verdade. Eles passavam a ball, marcavam muitos gols. Neste momento, eu percebi que eles jogavam como um team de verdade e que éramos invencíveis. 

Então, em todo intervalo, o team de soccer da escola ganhava todas dos teams adversários que vinham. 

Mas o mais importante foi que nós jogamos como uma equipe invencível. 

E, eu que nem podia correr atrás de uma ball, os meus conselhos funcionaram no final das contas. E eu fiquei muito feliz, pois finalmente trabalhei com o esporte que eu mais gostava: o soccer.


Menahen David, 12 anos. 
EMEB José Antônio Bortolozzo



-- 
História realizada durante a aula de Inglês com o intuito de cultivar e conhecer a cultura local, sob orientação da Professora Joyce C. L. Gomes. 



Joyce Cristina Leme Gomes 

Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC), Graduando em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). É voluntária como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Organização Não Governamental (ONG) Associação Cultural Opereta. Atualmente desenvolve o blog da Associação Cultural Opereta, Joyce Gomes: Professora e Publicitária e Guitarra Flutuante.
---
Balcão da Arte 
Contato: balcaoarte@gmail.com 
Facebook: Balcão da Arte
Google Plus: Balcão da Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário