2 de janeiro de 2013

O Menino Esperto, por Pedro Paulo Rodrigues de Castro


Havia um menino que morava próximo da school. Seu nome era Harry. Ele gostava de ir para a school, mas não gostava de estudar. Ele era um garoto bem espertinho, porém ultimamente andava tirando nota baixa.

Um dia a mãe de Harry encontrou o boletim dele cheio de notas vermelhas. Então, a mother dele pediu para que ele estudasse mais para tirar notas boas e passar para o 5º ano.

Nesse mesmo dia, quando foi dormir, ele viu uma estrela cadente no céu. A mother dele havia contado noutro dia, que quando aparecia uma estrela cadente no céu, ele deveria fazer um pedido e este seria realizado futuramente. Então, ele viu a estrela e fez o seu pedido:

- Estrela, estrelinha cadente... Me ajuda a tirar nota 10!

Chegou logo a manhã seguinte. Harry foi para a school. A professora entregou o test para ser feito. Harry assinalou todas as respostas. A professora recolheu os tests e corrigiu ali na frente dele.

De repente, ele viu algo surpreendente acontecer. Percebeu que todas as respostas sumiram da folha. Em seguida apareceu um recado mágico dizendo. “Só ajudo a tirar a nota 10 se você estudar!” E o recado sumiu. Juntamente com o “0” marcado na folha pela professora, pois a resposta era mágica e ela não vira.

A professora deu uma segunda chance ao garoto. No dia seguinte deu um segundo test a ele, então, ele chegou a sua casa e esqueceu de estudar novamente. Dormiu, e foi para school, no dia seguinte, fazer o test e percebeu que acontecera a mesma coisa. Porém o recado dessa vez foi diferente “Você só vai tirar 10 quando você começar a estudar de verdade!”

Então, ele começou a estudar frequentemente, sempre depois da school. Até que chegou o dia de outro test. Pensou que as notas sumiriam novamente, mas não, a resposta continuou lá. A professora corrigiu e marcou a nota 10. Harry, quando viu a nota 10 escrita, viu um recado que logo em seguida sumiu. O recado dizia “Isso garoto! A gente só consegue algo se persistirmos nos nossos desejos e sonhos... Continue estudando e terá excelentes notas e passará para o 5º ano!”


Pedro Paulo Rodrigues de Castro, 9 anos
E.M.E.B Prof José Antônio Bortolozzo. 



--
História realizada durante a aula de Inglês com o intuito de cultivar e conhecer a cultura local, sob orientação da Professora Joyce C. L. Gomes.

Joyce Cristina Leme Gomes
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC), Graduando em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). É voluntária como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Organização Não Governamental (ONG) Associação Cultural Opereta. Atualmente desenvolve o blog da Associação Cultural Opereta, Joyce Gomes: Professora e Publicitária e Cantinho das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário