2 de janeiro de 2013

Ana e os Índios, por Isabelle Martins Carvalho


Havia uma menina chamada Ana que estudava no 5º B da school Manuel Benedito. Um dia, os professores da school organizaram uma excursão para o lago para pescar alguns fishs e ela foi, mas o lago não tinha fish.

Uma hora, enquanto tentava pescar, percebeu que estavam se aproximando índios. Ficou com medo e se escondeu atrás de uma moita. Os índios começaram a fazer uma dança engraçada. E Ana observava a cena atrás dessa moita. Ficou tão distraída com o que acontecia e não percebeu que um índio se aproximou do local onde ela estava e tocou-a no seu ombro para chamar a sua atenção. Ela ficou assustada e ele disse:

- Não se assuste, sou amigo... Venha tomar um lanche conosco na bonfire, venha. - e ela foi.

Chegando próximo da bonfire, Ana descobriu que ela era o lanche dos índios. Então, enquanto era cozinhada, juntou as batatas, mais uma linha de macarrão e montou o bonequinho dos índios. Como estavam todos na água do caldeirão, os índios começaram a sentir calor, tanto calor e a se derreter em suor. Chegaram num ponto insuportável... E a esperta da Ana, conseguiu driblar os índios que passavam mal, saiu do caldeirão e fugiu para a casa dela.

No instante seguinte acordou, sem saber se era realidade ou sonho. Parecia tudo tão real, mas tinha um ar misterioso. Sentiu um toque no ombro, então acordou e viu o rosto da teacher. Ainda estavam num lugar próxima do lago. Ela acordou assustada, ouviu a voz da teacher sair meio distorcida dizendo:

-Acorda dorminhoca, está na hora de ir embora!


Isabelle Martins Carvalho, 8 anos.
CEP José Antônio Bortolozzo


--
História realizada durante a aula de Inglês com o intuito de cultivar e conhecer a cultura local, sob orientação da Professora Joyce C. L. Gomes.



Joyce Cristina Leme Gomes
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC), Graduando em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). É voluntária como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Organização Não Governamental (ONG) Associação Cultural Opereta. Atualmente desenvolve o blog da Associação Cultural Opereta, Joyce Gomes: Professora e Publicitária e Cantinho das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário