22 de dezembro de 2012

Aventuras de um menino, por Sara Gomes da Cruz

Domingos era um garoto que morava na farm junto de sua family. Quando o Domingos tinha 8 anos, ele ajudava o seu grandfather a plantar feijão, milho, tomate, abóbora... Eles faziam arapucas para caçar os animais para poder se alimentar. Ele alimentava as chickens e depois ia para a school. Quando voltava, ele ia para a cozinha para ajudar a sua grandmother a fazer bolinhos de chocolate. Também ajudava fazer outros tipos de comida, pois adorava ficar na cozinha e lambiscar as coisas que sua grandmother preparava para as refeições.


Um dia, quando Domingos foi pescar com seu grandfather, pescou o maior fish da região, mas o fish era tão pesado e forte e puxou-o para dentro do lago. Nesse momento, percebeu que seu grandfather estava meio longe e não poderia ajudá-lo. Então, tentou se desvencilhar e sair da água sozinho, mas estava muito difícil, pois estava todo enrolado na linha e na vara de pescar. Enquanto tentava sair dali, viu uma tribo indígena e, um dos índios (que estava vendo a situação de longe) se aproximou, ajudou-o a sair do lago e, então, o menino agradeceu ao índio e foi correndo atrás do seu grandfather.


Sara Gomes da Cruz, 9 anos
E.M.E.B Prof José Antônio Bortolozzo.




--
História realizada durante a aula de Inglês com o intuito de cultivar e conhecer a cultura local, sob orientação da Professora Joyce C. L. Gomes.


Joyce Cristina Leme Gomes 
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC), Graduando em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). É voluntária como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Organização Não Governamental (ONG) Associação Cultural Opereta. Atualmente desenvolve o blog da Associação Cultural Opereta, Joyce Gomes: Professora e Publicitária e Cantinho das Letras.

Um comentário:

  1. Legau a mistura do português, com palavras em inglês, uma forma sutil de ensinar inglês!

    ResponderExcluir