22 de dezembro de 2012

A preguiçosa Ladybug, por Iasmim da Silva Araújo

A preguiçosa Ladybug gostava de dormir de dia e de noite e por isso, não sabia voar. Um dia, ela quis dormir em um lugar novo. Mas o que poderia fazer se não conseguia voar?

Então, num belo dia, a preguiçosa Ladybug teve uma ideia muito boa. Pensou consigo “quando o kangaroo passar perto de mim, eu vou entrar em sua bolsa e dormir lá”.

E, decidida, pulou dentro da bolsa do kangaroo, mas ele gostava de pular.

E zumpt!

- Não posso dormir aqui! - disse a preguiçosa Ladybug. - É muito agitado!

Momentos mais tarde, quando o tiger se aproximou, ela saiu da bolsa do kangaroo e pulou nas costas desse felino, então ela percebeu que ele gostava de rugir.

- Não posso dormir aqui... - disse a preguiçosa Ladybug - É muito barulhento!

Então, viu que um crocodile passou nadando. Ela decidiu abandonar as costas do tiger e pulou sobre o crocodile. Mas, o crocodile gostava de bater sua calda na água.

E slept!

- Não posso dormir aqui. - disse a preguiçosa Ladybug. - Vou cair na água!

Nesse instante, passou um monkey agarrado num galho próximo da água e, então, ela pulou na cabeça dele. Mas, o monkey gostava de pular de galho em galho.

Iuupii!

- Não posso dormir aqui. – disse a preguiçosa Ladybug - Estou com tontura.

Então, um bear passou por baixo do monkey, este estava pendurado no galho sobre aquele. Ela mirou a cabeça do bear, pulou e se segurou na orelha dele. Mas o bear gostava de se coçar.

E crash!

- Não posso dormir aqui - disse a preguiçosa Ladybug - Ele nunca vai parar quieto.

Quando não mais resistiu às coçadas do bear, avistou o filhote de um elephant passando do lado. Então, ela mirou na tromba do young elephant e pulou.

- Agora sim encontrei um lugar para dormir. – disse Ladybug.

E dormiu tranquilamente. Mas, ela mal desconfiava que o young elephant estava indo para o rio tomar um banho. Como ela estava dormindo, sentiu a água molhar todo o seu corpo, mas era tarde para fugir. A água conduziu-a diretamente para a boca do crocodile que descansava mais baixo, na beira do rio.

E o crocodile “Glupt”, engoliu a preguiçosa Ladybug.

A preguiçosa Ladybug encontrou finalmente um lugar para dormir.

Moral da História: Deixe a preguiça de lado e lute para conquistar todos os seus desejos porque senão a vida vai decidir por você.


Iasmim da Silva Araújo, 10 anos.
E.M.E.B Prof José Antônio Bortolozzo.




--
História realizada durante a aula de Inglês com o intuito de cultivar e conhecer a cultura local, sob orientação da Professora Joyce C. L. Gomes.


Joyce Cristina Leme Gomes
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC), Graduando em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). É voluntária como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Organização Não Governamental (ONG) Associação Cultural Opereta. Atualmente desenvolve o blog da Associação Cultural Opereta, Joyce Gomes: Professora e Publicitária e Cantinho das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário