2 de janeiro de 2013

O menino e o espantalho, por Kaio de Oliveira da Silva

Era uma vez um menino chamado João. Ele morava na fazenda com seu grandfather e ele sempre tinha que fazer todos os trabalhos da fazenda de segunda a sexta. No sábado, ele saia para brincar com os bichos de lá. Ele, às vezes, brincava com o pig, dog, cat noutras, com o espantalho da horta. João brincava e nessa brincadeira, seu melhor amigo imaginário era o espantalho.

Todos os dias, João rezava para ter um amiguinho real para brincar com ele na fazenda. E então, num belo dia, chegou um mago que atendeu ao seu desejo. O mago percebeu que João gostava muito do espantalho e, então, deu vida para ao seu amigo imaginário. Depois disso, o Mago comentou ao espantalho que ele deveria ajudar João com os trabalhos da fazenda também. 

O espantalho estava todo contente e foi correndo contar a João. O menino abriu os olhos e tomou um baita susto quando viu o espantalho em pé ao lado de sua cama. João não acreditou no que viu e perguntou:

- É você mesmo? Você é o meu amigo espantalho da horta?

- Sou sim.

- Que legal! Quando você ainda não tinha vida, lhe chamava de espantalho... Mas agora você está vivo e precisa de um nome, por isso vou-lhe chamar de Gary.

Os dois se tornaram grandes amigos. A partir desse momento, eles se ajudavam nas tarefas da fazenda e brincavam depois, já quando não tinha mais nada para fazer.

Eles resolveram ir ao porão para ver o que tinha lá e acharam um mapa do tesouro e João leu para o espantalho:

- A gente tem que buscar as dicas para chegar ao tesouro.

O espantalho perguntou:

- Qual é a primeira dica?

O João respondeu:

- A dica diz “dar pasto para o horse”.

Os dois foram dar pasto para o horse e acharam outro pedaço do mapa.

- Olha... Eu achei outro pedaço do mapa e aqui está escrito que a gente tem que pegar leite da cow.

Então, os dois foram buscar o leite da cow e acharam outro pedaço do mapa.

- Olha... Agora a gente tem que dar comida para os pigs.

Depois disso, eles acharam outro pedaço do mapa.

Depois de ter feito todos os trabalhos, eles acharam o tesouro, ficaram ricos – e sem ter que trabalhar. No final, viveram felizes para sempre.

The end.


Kaio de Oliveira da Silva, 9 anos
CEP José Antônio Bortolozzo


--
História realizada durante a aula de Inglês com o intuito de cultivar e conhecer a cultura local, sob orientação da Professora Joyce C. L. Gomes.


Joyce Cristina Leme Gomes
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC), Graduando em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). É voluntária como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Organização Não Governamental (ONG) Associação Cultural Opereta. Atualmente desenvolve o blog da Associação Cultural Opereta, Joyce Gomes: Professora e Publicitária e Cantinho das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário