16 de junho de 2010

Análise e criação de anúncio publicitário com base na antropologia

ANÚNCIO PARA REVISTA



















Marca: CHOC

Slogan: Pequenos detalhes fazem a diferença.

Descrição da imagem: Indicação de uma mesa, podendo ser de centro ou mesa de cozinha. Sobre essa mesa há a xícara do chocolate quente, com pire, colherzinha e a sugestão de outro produto alimentício para beliscar. Os produtos dispostos na mesa indicam que estão sendo consumidor por alguém oculto na imagem.

Texto: Grandes amigos sempre servem CHOC.

ANÁLISE:

Nesse anúncio, a questão predominante é “Valores”, pois mostra a xícara, o pires, a colherzinha e outro produto para beliscar. Esses itens sugerem um ambiente aconchegante, visto que xícaras não existem em qualquer residência. Ou seja, a pessoa que possui esses objetos provavelmente possui um poder aquisitivo mais elevado. A imagem sugere que o chocolate está sendo consumido ou sendo oferecido a alguém. Esse fato sugere novamente a questão de valores, pois, ao oferecer algo a alguém na xícara, mostra que o emissor da ação tem conhecimento a respeito de etiquetas de como se conviver em sociedade.

Alex Marques Silva - RGM: 59917
Joyce Cristina Leme Gomes - RGM: 61096
Cleber Salles de Araújo - RGM: 62392
Claudeci Salustiano do Nascimento - RGM: 62450
Thiago Augusto Alves Pinto - RGM: 64367
Bruno Carlos Bento - RGM: 64443

Nenhum comentário:

Postar um comentário