29 de maio de 2009

Carômetro do Grupo Up & Down


Observe que, ao virar a figura de ponta cabeça, remete-nos a idéia da empresa Volkswagen. Esta empresa foi a criadora do nosso produto o qual analisaremos, ou seja, A trajetória das campanhas publicitárias do fusca até chegar ao New Beetle.


O círculo visual e não visual (este último é interligado pelas fotos) representam a rotatividade de tarefas realizadas pelos componentes do grupo, pois um auxiliará o outro sempre que necessário.

Note que há 5 pontas presentes. Cada uma delas representa uma pessoa do grupo e também os 5 sentidos humanos: a audição, o olfato, o paladar, o tato e a visão, pois estes sentidos são constantemente trabalhados dentro do campo da Publicidade e Propaganda.

O “Up” acima, o “&” (and) no meio e o “Down” abaixo reforçam, na posição em que se encontram, o significado correspondente ao português, embora estejam na língua inglesa.

Quanto as cores, verde por estar relacionada a Publicidade e Propaganda e as demais cores tem as suas respectivas conotações como alegria, objetividade, criatividade etc.

Para finalizar, o que significa a letra “A” e “M” representadas no interior do círculo? Alguma idéia? Que tal “Agência de Marketing”? Ou será “Agency of Marketing?”

Joyce C. L. Gomes RGM: 61096 – Up & Down - UMC - Mogi das Cruzes/SP

Um comentário:

  1. WOOOOOW!!!! Fantastic my dear! I'm proud of you! I loved your blog!

    Luci

    ResponderExcluir