2 de janeiro de 2013

Dia do Easter, por Maria Luiza de Aquino

A teacher pediu para que escrevêssemos uma história que tivéssemos ouvido. Na época, eu estava meio sem ideias, mas como estava próximo do Easter, senti-me inspirada a escrever um pouquinho sobre isso.

Todos nós sabemos que celebramos o Easter anualmente, visto que isso é uma maneira de lembrarmos sobre a vida de Jesus Cristo, a sua passagem na Terra e a maneira como morreu, pois foi crucificado e depois ressuscitou para a alegria de seus discípulos.

Para mim, esse dia é diferente da maneira como é comemorada pelas demais pessoas, pois minha mom me ensinou que todos nós devemos realizar nosso Easter, isto é, pensar nas lições deixadas por Jesus e mudar nossas vidas, atitudes e pensamentos sempre para melhor assim como ele ensinou quando era vivo.

Na minha família nós comemoramos esse dia. Logo de manhã eu vou à igreja. Quando acaba a missa, eu vou para a casa para arrumar as coisas junto com a minha mom. Depois de ter terminado tudo, minha mom prepara o almoço. Almoçamos. À tarde minha família e eu vamos para a casa da minha grandma. Chegando a casa dela, ela conta para nós que os coelhinhos passaram por lá e deixaram alguns ovos escondidos nos lugares menos esperados. Então, os meus cousins pequenos procuram e nós os ajudamos a achar essas delícias de chocolate pascoais.

Cada pessoa comemora esse dia de um jeito. A minha família comemora assim e eu gosto, pois é um dia em que posso encontrar meus parents, aunts e uncles, grandpas e grandmas, cousins e cousins, me descontrair e passar algum tempo com as pessoas que mais amo!



Maria Luiza de Aquino, 9 anos
CEP José Antônio Bortolozzo


--
História realizada durante a aula de Inglês com o intuito de cultivar e conhecer a cultura local, sob orientação da Professora Joyce C. L. Gomes.



Joyce Cristina Leme Gomes
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC), Graduando em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). É voluntária como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Organização Não Governamental (ONG) Associação Cultural Opereta. Atualmente desenvolve o blog da Associação Cultural Opereta, Joyce Gomes: Professora e Publicitária e Cantinho das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário