19 de abril de 2012

Educadores de Poá participam de formação do Sistema Aprende Brasil.


Professores das Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) Padre Eustáquio e José Antonio Bortolozzo, de Poá participaram na manhã desta segunda-feira, dia 16, de uma capacitação em todas as áreas do conhecimento. Essa formação foi ministrada pelo Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo, já que esse é o sistema utilizado nas unidades de ensino do município. Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 40 educadores do Fundamental II participaram do curso.

De acordo com a Chefe de Projetos Educacionais, Francisca Bolina Amabis de Moraes, essa formação que aconteceu na escola Padre Eustáquio, é feita no mínimo, duas vezes por ano, ou sempre que solicitado, conforme a necessidade. “Nessa capacitação, vários temas foram abordados pelos profissionais da Editora Positivo, que passaram aos educadores poaenses, informações relevantes é que poderão auxiliar na sala de sala de aula”, disse Francisca.

Dentre os temas, um que a chefe de projetos educacionais destacou, foi a palestra sobre mídias na educação. Segundo ela, esse tema foi muito importante, principalmente neste momento em que os alunos do 4° ao 7º ano da rede municipal de ensino, receberam os netbooks, ferramenta essa a ser utilizada como mais um instrumento de aprendizado.

Francisca também disse que os professores do Fundamental I, já passaram por essa formação ministrada pelo Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo. Além disso, os educadores contaram ainda este ano, com o Fórum de Educação, conforme contou a chefe de projetos educacionais: “Estamos em uma constante para proporcionar formação para os nossos profissionais da educação”.

Ainda nesta segunda-feira, outra formação/capacitação, foi feita na cidade. Segundo Francisca, na Emeb Walter de Almeida Monteiro, os professores tiveram a oportunidade de conhecer o portal da internet Aprende Brasil, no qual os educadores encontram materiais que podem ser desenvolvidos em sala de aula com os alunos. Essa formação será realizada também na terça-feira, dia 17.

Professores ouvem atentamente as explicações, durante a formação ministrada pelo Sistema Aprende Brasil

Chefe de projetos educacionais da Secretaria de Educação acompanha a formação ministrada aos professores





























16/04/2012 - 15h:48
Fotos: Fernando Araújo - Fonte: Secom-Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário