23 de dezembro de 2009

Projeto: Story - The end at the begining

O grupo Quejunto e Prejo nasceu durante uma brincadeira em sala de aula, no dia do Halloween. Nesse dia estavam presente os alunos Lucas, Carolina, Tatiane, Stefani, Hércules e eu.



Nesse dia, pedi-lhes que ouvissem a música Far Away do NickelBack de olhos fechados. E me contassem o que sentiram. O intuito não era estudar a letra da música, mas sim sentir a sensação que banda provocava sobre eles com aquela melodia. Dessas sensações, escolhi algumas palavras e fizemos um "bate bola", um jogo rápido com elas. Mas é claro, eram todas em inglês. Essas palavras mencionadas foram anotadas. Pedi-lhes para que montassem uma história em grupo. A história veio. Corrigi. Devolvi. Conversamos sobre a história. E alteramos algumas vezes até chegar ao seu resultado final. A idéia era montar um livro. Então, utilizamos o Buddy Poke do Orkut para ser o nosso protagonista.


 No dia 19 de dezembro, apresentamos a nossa história aos demais alunos da escola Universidade Corporativa de Mogi das Cruzes. Cada um dos integrantes realizou alguma coisa desde o início até a sua finalização. Tivemos a brincadeira, discussão sobre a história, a história escrita, correção do texto, a contextualização das palavras, montagem da história no power point de acordo com o que já tinha sido escrito, a readaquação do texto no power point, a inserção dos ringtones das músicas mencionadas na história, um pré-ensaio da narração, a apresentação e as fotografias durante a apresentação.

As próximas fotos abordam a apresentação tendo  Stefani como a responsável pela transição dos slides e a Tatiane, narração.













OBS: A história "The end at the begining" se encontra no post abaixo.

QUEJUNTO E PREJO:
Carolina Santos
Hércules J. da Silva
Joyce C. L. Gomes
Luccas Evans
Stefani S. dos Nascimento
Tatiane P. da Silva
Wanderson Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário